15 de setembro de 2025
DestaquesMundo

Vídeo: histórico restaurante flutuante de Hong Kong afunda no mar

O famoso restaurante flutuante Jumbo de Hong Kong, conhecido pelas suas luxuosas salas de refeição e luzes, afundou no domingo no mar do Sul da China, anunciou a empresa proprietária. O Jumbo Floating Restaurant (Restaurante Flutuante Jumbo, em tradução simples)  ou Jumbo Kingdom (Reino Jumbo, em tradução simples) havia sido rebocado na semana passada depois de ter encerrado durante a pandemia de Covid-19.

A embarcação foi atingida por condições meteorológicas adversas e naufragou perto das Ilhas Paracel, acrescentando que nenhum membro da tripulação ficou ferido, informou a empresa. Com três andares e 260 metros de comprimento o navio esteve atracado 46 anos nas águas de Hong Kong, tendo recebido celebridades internacionais como a rainha de Inglaterra Isabel II e o actor norte-americano Tom Cruise.

O afundamento surge depois de a Aberdeen Restaurant Enterprises ter dito que não tinha mais condições para assumir os custos de manutenção. No entanto, a chefe do Governo de Hong Kong, Carrie Lam, rejeitou os pedidos de alívio financeiro temporário.

Mesmo antes da pandemia, o restaurante, que servia comida cantonesa, estava a acumular dívidas, mas a proibição de turistas para conter a propagação do vírus SARS-CoV-2 atingiu o Jumbo e outras atrações em Hong Kong.

Leia mais

Sine Manaus oferta 370 vagas de emprego nesta segunda–feira, 15/9

Central de Jornalismo

Acidente na AM-010 deixa vários feridos após motorista sofrer convulsão

Matheus Valadares

Nikolas Ferreira ataca Felipe Neto, Whindersson e pede cancelamento de vistos para os EUA

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!