O ex-presidiário Matheus Machado de Castro, de 26 anos, foi assassinado a tiros dentro da Arena Amadeu Teixeira, avenida Constantino Nery, zona centro-sul de Manaus, na noite deste sábado (27).
Segundo informações, Matheus foi baleado com dois tiros enquanto esperava sua vez de lutar no Norte-Nordeste de Jiu-jítsu. No momento do crime houve um tumulto generalizado e pessoas que foram presenciar o evento correram do local.
Policiais da 12ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM) foram acionados por volta das 18h15, mas não conseguiram prender os suspeitos que fugiram de moto.
O homem era também o assassino confesso de Fernanda Caroline Chaves Pinho, conhecida “Barbie do tráfico”, que foi assassinada com quatro tiros em setembro de 2019 na rua Lobo D’Almada, no Centro da cidade. A vítima era garota de programa e possuía relações com uma facção rival.
Ele chegou a ser preso horas após a morte de Barbie e em março deste ano chegou a ser preso novamente por porte ilegal de arma de fogo e drogas. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar o caso.