Um homem que não teve a identidade revelada foi executado com vários tiros, na comunidade Graça Lopez, município de Iranduba (36,3 km distante de Manaus). Segundo a polícia militar o motivo está relacionada a disputa pela tráfico entre facções rivais.
Os policiais militares, por meio do 8° CIPM, integrado com o 31° Distrito Integrado de Polícia (DIP), foram acionados por volta das 9h da manhã, via linha direta com a informação de um encontro de cadáver em um terreno. A equipe de deslocou ao local e constatou a veracidade dos fatos.
De acordo com as informações dos policiais, a vítima seria de uma facção criminosa rival e estava pichando muros de casas do local com a sigla de uma facção, quando um grupo de outra facção o executou com diversos tiros de arma de fogo.
O corpo do homem ficou jogado no fundo de um terreno de bruços. Inclusive uma bolsa onde estava uma tinta spray, a sandália e roupas da vítima.
Moradores do local informaram que por conta de 20h da quarta-feira (30), escutaram barulho de tiros naquela área, se tratando justamente dessa execução e pela manhã viram que o corpo do homem estava jogado no terreno de uma casa.
Um morador que não quis ser Identificado por medo de represálias, contou à equipe de reportagem do D24AM, que a insegurança do local é grande e reclama da falta de policiamento.
“Eu ouvi os disparos era umas 8h da noite, quando saí escondido para olhar tinha uma movimentação na rua. Mas não cheguei a ver o que estava acontecendo. Por aqui quase não é possível ver o policiamento da polícia, o que acaba aumentando a criminalidade e a nossa insegurança”, pontuou o morador.
O Departamento Técnico-Científica da Polícia Civil do Amazonas (DPTC), esteve no local e constatou disparos em várias partes no corpo da vítima.
O corpo do homem foi removido pelo Instituto Médico Legal. E o caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros do Amazonas (DEHS).