Itacoatiara – Um homem de 21 anos foi preso e um adolescente de 16 apreendido por estupro coletivo de uma menina de 12 anos, no Novo Remanso, no município de Itacoatiara, no interior do Amazonas.
O caso aconteceu no dia 31 de maio deste ano, e foi descoberto pela mãe da vítima, que soube através de uma conversa com parentes.
Ainda segundo o delegado, a mãe disse estava viajando, e uma amiga da filha a convidou para ir para casa do maior de idade. Chegando lá, foi consumado o estupro coletivo.
Uma outra jovem soube do caso e contou para o irmão da vítima, que relatou o caso para a mãe.
“Ela descobriu em conversas com familiares, por meio do filho dela, e a filha dela confirmou, que havia sido vítima desses estupro de vulnerável. Depois da denúncia, de imediato, trabalhamos em cima de todos os procedimentos, como solicitação dos exames periciais e oitiva das partes envolvidas e conselheiros tutelares. A adolescente passou por exame de conjunção carnal, que constatou a violência sexual”, disse o delegado.
A vítima passará por escuta especializada para dar maiores detalhes.
A “amiga” que encaminhou a garota será notificada para prestar esclarecimentos, para saber se ela também foi abusada.
O jovem responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça. O adolescente responderá por ato infracional análogo ao mesmo crime e ficará à disposição do Juizado Infracional.