Na manhã desta quarta-feira (5) a Polícia Civil realizou a segunda fase da Operação Dracma que culminou na prisão da influenciadora digital Isabelle Aurora e seu ex-marido Paulo Victor. A operação investiga pessoas envolvidas em sorteio de rifas ilegais nas redes sociais.
Na semana passada, a Polícia Civil prendeu os influenciadores digitais ‘Lucas Picolé’ e ‘Mano Queixo’ em uma residência localizada no bairro Novo Aleixo, zona norte da cidade. Os alvos da operação são investigados por estelionato referente a rifas virtuais falsas.
Em imagens feitas pelo site Imediato, “Lucas Picolé” sai algemado e com um uniforme de detento em direção ao 15º Distrito Integrado de Polícia (Dip). Ao passar rapidamente pelos repórteres o acusado afirmou ser inocente e disse que irá provar na Justiça. Em seguida, Isabelle foi também conduzida, mas passou de cabeça abaixada e não quis dar entrevistas.
Ex-marido era o “laranja”
Segundo o delegado Cícero Túlio, Paulo Victor, ex-marido de Isabelly, era o “laranja”, ou seja, ficava encarregado da lavagem de dinheiro. A influencer comprava vários objetos e veículos no nome do acusado para “dissimular o escoamento dos valores”.
O delegado disse que, após uma análise da conta bancária de Paulo Victor foi possível constatar a movimentação de grandes quantias frutos de golpe. Ambos atuavam neste esquema há pelo menos dois anos e também já foram presos anos atrás por roubos de celulares.
O homem também responderá por apropriação indébita de bens, pois no momento da prisão estava com o cartão de benefício previdenciário de um idoso, além de ser pego em flagrante com pistola e munições.