28.3 C
Manaus
28 de agosto de 2025
AmazonasDestaques

VÍDEO: Incêndio destrói alegoria em galpão do boi Caprichoso em Parintins

Foto: Reprodução/Redes sociais

Amazonas – Um incêndio ocorrido na tarde desta terça-feira (13) destruiu uma alegoria de um dos galpões do boi Caprichoso no município de Parintins, interior do Amazonas.

Segundo informações, divulgadas pelo bumbá, o princípio de incêndio aconteceu em duas peças da alegoria do artista Roberto Reis. O fogo rapidamente se alastrou pela estrutura e consumiu todo o material, restando apenas a armação em ferro.

Populares rapidamente controlaram as chamas, sem que o fogo se espalhasse pelo espaço. Desse modo, os próprios trabalhadores do galpão e vizinhos agiram para que o fogo não chegasse a grandes proporções. Contudo as chamas foram controladas, antes de o Corpo de Bombeiros chegar ao local.

Nota de Esclarecimento

O Boi-bumbá Caprichoso confirma o princípio de incêndio em duas peças da alegoria do artista Roberto Reis que atuava no processo de preparação para o Festival Folclórico de Parintins, mas esclarece que as chamas foram imediatamente contidas pelos próprios trabalhadores e vizinhos próximos ao galpão.

Os artistas, orientados para atuar em ocorrências como essas, seguiram todos os protocolos de segurança. Como o material alegórico é um produto que gera muita fumaça, infelizmente as imagens em alguns momentos chegam a assustar, mas esclarecemos que tudo está sob controle.

Com o apoio do Corpo de Bombeiros que já está no local, estamos apurando as causas do acidente e trabalhando para seguir todas as normas que assegurem a segurança do trabalhador.

 

Leia mais

Dupla armada assalta loja no Centro de Manaus e leva relógios em ação rápida

Matheus Valadares

Pastor preso por estupros em Manacapuru fingia ser homossexual para enganar vítima

Matheus Valadares

Homem é executado após suposta ‘casinha’ na Avenida do Turismo

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!