16 de setembro de 2025
DestaquesMundo

VÍDEO: Indiano transmite ao vivo de dentro do avião acidente aéreo que matou 68 pessoas no Nepal

O indiano Sonu Jaiswal transmitiu ao vivo pelo seu perfil no Facebook, de dentro da aeronave, o acidente aéreo ocorrido neste domingo (15) no oeste da região de Pokhara, no Nepal, que matou ao menos 68 das 72 pessoas que estavam a bordo, entre passageiros e tripulação.

As imagens transmitidas pela rede social mostram Jaiswal dentro do avião ATR 72 da companhia Yeti Airlines. De repente, a aeronave começa a se inclinar e barulhos são ouvidos até que a live, de 1 minuto e 26 segundos sai do ar.

O ATR72 é um avião turboélice bimotor amplamente utilizado, fabricado por uma joint venture da Airbus e da italiana Leonardo.

Outros vídeos divulgados nas redes sociais mostram momentos antes da aeronave explodir ao tocar o solo – veja abaixo.

Segundo informações de jornais indianos, o avião caiu pouco antes das 11h, hora local (2h, no horário de Brasília) e as causas do acidente ainda não foram reveladas.

O voo tinha 68 passageiros e 4 tripulantes a bordo e havia decolado de Katmandu, capital do país. O avião levava, além de 57 nepaleses, cinco indianos, quatro russos, um irlandês, dois sul-coreanos, um australiano, um francês e um argentino, disse uma autoridade do aeroporto do Nepal.

O acidente é o mais mortal no Nepal desde março de 2018, quando a queda de um avião, também em Katmandu, matou 51 pessoas.

Há 30 anos, um Airbus A300 da Pakistan International Airlines caiu em uma encosta ao se aproximar de Katmandu matando 167 pessoas

Veja imagens da live de dentro do avião e outros vídeos que circulam nas redes sociais.

Leia mais

Casal assalta academia e bandido morre após colisão no bairro Alvorada

Matheus Valadares

Três carros colidem e causam congestionamento no bairro Adrianópolis

Matheus Valadares

Vídeo mostra acidente fatal de motociclista por app no Armando Mendes

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!