Um homem viveu um momento angustiante ao ser “engolido” por uma baleia jubarte durante um passeio nas águas do Estreito de Magalhães, região localizada entre o continente a norte e a Terra do Fogo e cabo Horn a sul, no sul do Chile.
O incidente ocorreu no último sábado (8), enquanto Adrián Simancas, de 24 anos, participava de uma viagem híbrida de trekking – forma de caminhada realizada em trilhas, geralmente em ambientes naturais, como montanhas, florestas e desertos. – e packrafting – atividade que combina o uso de um pequeno barco inflável para navegar em rios e lagos – com o pai, Dell Simancas, de 49 anos. Veja o vídeo!
No vídeo, é possível ver Adrián remando em um caiaque quando foi surpreendido pelo mamífero. O jovem relatou que, por um instante, pensou que havia morrido. No entanto, após ser engolido, ele foi expelido pela baleia poucos segundos depois e conseguiu voltar à superfície ileso.
A dupla afirmou que mesmo após a experiência traumática, continuarão fazendo futuras expedições, embora com mais cautela.
Veja vídeo: