30.3 C
Manaus
8 de julho de 2025
DestaquesPolícia

VÍDEO: Marido de prefeita é preso por mandar mat@r idoso após disputa de terras no Amapá

FOTO/REPRODUÇÃO

O empresário Francisco Canindé, marido da prefeita eleita Kelly Lobato (UB), foi responsável por mandar matar a tiros o idoso Antônio Candeia Oliveira, 72, na cidade de Amapá, a 310 km de Macapá. O crime aconteceu na tarde desse sábado (23), por volta das 16h.

Na imagem, o idoso apare discutindo com o empresário sobre uma negociação de terras. Em seguida, Antônio Carlos Lima de Araújo, ex-militar do Exército e cunhado de Francisco, sai do carro e passa a discutir com o idoso.

Após a troca de ofensas, o idoso insultou Antônio Carlos, que em seguida retirou a arma do quadril e disparou várias vezes contra a vítima.

Candeia, que também estava armado, ainda tentou retirar o revólver 38 de uma sacola, mas Antônio não conseguiu reagir a tempo e Francisco o executou com mais tiros.

Assustado, o jovem que faz a filmagem de desespera e diz: “Não faz isso! A gente não veio para m@tar ninguém.”, e em seguida abandona o local.

Após a prisão em flagrante do mandante do crime, o delegado Stephanie Dagher relatou que acredita na possibilidade de crime premeditado.

“O idoso realmente estava com uma arma no momento em que cai. Mas, para mim, esse é o verdadeiro motivo pelo qual chegaram filmando: para dar a entender que houve legítima defesa. Os envolvidos provocaram e planejaram a ação a fim de parecer que houve apenas uma reação do atir@d0r. O ex3cut0r forçou a situação.”, enfatizou o delegado.

O empresário se entregou na delegacia, acompanhado de advogados. Já o ex-militar do Exército segue foragido.

Leia mais

Corpo é encontrado em área vermelha da comunidade Valparaíso

Matheus Valadares

Professor da UFRJ se manifesta após ameaça à filha de Roberto Justus

Matheus Valadares

VEJA: Homem tenta jogar ‘merenda’ para detentos e acaba preso em Coari

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!