Um morador de rua está em estado grave após sofrer uma falsa acusação de estupro, na Avenida Joaquim Nabuco, bairro Centro. O fato ocorreu na tarde deste domingo (19), por volta das 15h.
A vítima, identificada como Rogério Pereira, de 41 anos, é moradora de rua e resolveu pedir um cogo d’água de uma moradora, de 28 anos. Contudo, a mulher negou o pedido e, ainda assim, Rogério insistiu, pois estava com sede. Logo depois, uma menina de 5 anos apareceu e ele pediu água a ela.
Neste momento, a mulher passou a chamá-lo de estuprador e, rapidamente, populares se juntaram e começaram a agredi-lo. Rogério teve a bermuda retirada e recebeu diversos socos e chutes.
O linchamento só encerrou após a chegada de policiais militares da 24ª CICOM, que o detiveram e o encaminharam ao HPS 28 de Agosto. A mulher e a criança foram ao Depca para prestar depoimento.
Na delegacia, a criança disse ao psicólogo que o homem não cometeu nenhum crime e pediu somente um copo com água na porta de sua casa. O local onde aconteceu o linchamento é muito frequentado por moradores de rua.
As últimas informações apontam que Rogério precisou de transferência para o HPS João Lúcio, devido aos graves ferimentos na cabeça. Até o momento, não há atualizações sobre seu estado de saúde.