Moradores resgataram uma criança vítima de maus-tratos na rua das Orquídeas, comunidade Nossa Sra de Fátima, zona Norte. O fato ocorreu na noite dessa quinta-feira (20).
De acordo com a denúncia feita ao Conselho Tutelar, mãe e padrasto deixaram o pequeno de 3 anos, que é autista, preso no quintal. Quando uma vizinha chegou em casa, ao anoitecer, ela escutou o choro da criança vindo do lado de sua residência e subiu ao muro para saber do que se tratava.
Ao vê-lo, a vizinha se deparou com a criança chorando, com fome, sede, as roupas sujas de urina, fezes e pedindo para entrar na residência. Imediatamente, a testemunha chamou outros moradores e a revolta se generalizou.
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra a revolta da vizinhança, que invadiu a casa e pôs para fora mãe e padrasto. Em seguida, outros moradores procuram a chave do portão e conseguem retirá-lo do quintal.
Após a chegada da PM, as autoridades prenderam o casal e os autuou pelo crime de maus tratos. A criança recebeu cuidado e o Conselho Tutelar entregou o pequeno a outros familiares. O caso está registrado na Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca).