Imagens divulgadas nas redes sociais mostram a empresária Edy Cláudia Oliveira Alves, de 41 anos, dona de uma choperia, sendo morta a tiros após reagir a um assalto, na noite dessa quarta-feira (27), na rua 1 de Maio, bairro bairro Presidente Vargas, zona Sul de Manaus.
Uma câmera de vigilância registra o momento em que o assaltante chega em uma motocicleta. De capacete, o homem anuncia o assalto no momento em que a vítima chegava em casa. As filhas de Cláudia saem do carro e uma delas chega a correr para se esconder no muro de uma residência vizinha.
Segundo informações, a vítima se recusou a entregar a bolsa, que continha a renda de seu estabelecimento. Após o primeiro disparo, Cláudia joga alguns objetos, aparentemente notas de dinheiro, em seguida a filha da vítima põe a bolsa da mãe sob o veículo. O homem efetua mais dois tiros contra a empresária e manda a filha de Cláudia catar os objetos do chão e lhe entregar. Após o crime, o assaltante fugiu.
Edy Cláudia foi socorrida e encaminhada ao SPA São Raimundo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o caso.