23.3 C
Manaus
8 de outubro de 2025
DestaquesMundo

Vídeo mostra como começou incêndio em casamento que matou quase 100

VÍDEO - Casamento no Iraque termina em chamas com centenas de mortos. Reprodução redes sociais

Mundo – Um novo vídeo que circula nas redes sociais nesta quinta-feira (28) mostra o instante exato em que um casamento no Iraque é tomado por forte incêndio. Ao todo, 113 pessoas morreram por conta das chamas e outras 150 ficaram feridas.

A tragédia aconteceu na última terça-feira (26) em Hamdniyah, na província de Ninive, no Iraque. As autoridades locais investigam as causas do incêndio.

À Reuters, o vice-governador da província onde ocorreu a tragédia, Hasan al-Allaq, declarou que, até este momento, estão confirmadas 113 mortes.

De acordo com informações da imprensa, as causas do incêndio estão sendo investigadas. As primeiras informações indicam que o fogo começou porque as pessoas usaram fogos de artifício em um ambiente fechado. O prédio onde a festa era realizada continha muitos materiais inflamáveis em sua estrutura.

Nove pessoas foram presas nesta quarta-feira (27) sob suspeita de envolvimento no incêndio que deixou mais de 113 pessoas mortas.

A principal linha de investigação das autoridades é que, após o uso dos fogos de artifício dentro do salão, estruturas inflamáveis da edificação foram incendiadas. Além disso, o salão onde ocorreu a festa tinha falhas na segurança.

“O fogo causou o desabamento de partes do imóvel devido ao uso de materiais de construção baratos e altamente inflamáveis, que ruíram minutos após o início do incêndio”, afirmou em nota a Defesa Civil do Iraque.

IMAGENS FORTES! CONFIRA ABAIXO O MOMENTO EM QUE O FOGO SE ALASTRA PELO SALÃO: 

Leia mais

Presidente do Equador sobrevive a atentado em meio à onda de protestos no país

Matheus Valadares

Preso em Manaus suspeito de aplicar golpes com empresas falsas

Matheus Valadares

Conselho de Ética abre processos contra Marcos Pollon, Van Hattem e Zé Trovão por motim na Câmara

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!