31.3 C
Manaus
16 de setembro de 2025
CidadeDestaques

Vídeo mostra morte de biomédica grávida após moto bater em buraco em Manaus

Giovana Ribeiro, de 29 anos, e sua bebê de 8 meses morreram no local. Laudo confirma que buraco causou o acidente fatal.

Imagem: Divulgação/Redes sociais

Um vídeo inédito divulgado nesta sexta-feira (25) mostra o momento exato em que a biomédica Giovana Ribeiro da Silva, de 29 anos, morre após o marido perder o controle da moto. O acidente aconteceu no dia 22 de junho, na Avenida Djalma Batista, zona centro-sul de Manaus.

As imagens mostram o casal trafegando numa motocicleta modelo Honda Biz. Durante o trajeto, a moto passa por um buraco, gerando o desequilíbrio do casal e, consequentemente, a queda na pista.

Em seguida, o rapaz se levanta desesperado para tentar socorrer a companheira Giovana, mas em vão, pois a biomédica morreu no local, assim como a bebê que esperava. Além disso, a jovem estava grávida de 8 meses.

Um laudo técnico do Instituto de Criminalística do Amazonas, datado de 9 de julho, confirmou a causa do acidente. O perito criminal Adison de Jesus dos Santos afirmou que o buraco na via provocou a queda e resultou nas mortes.

Logo após a tragédia, a Prefeitura de Manaus tapou o buraco. Porém, a medida foi tardia. Familiares da vítima informaram que pretendem entrar com uma ação judicial contra a gestão do prefeito David Almeida.

A morte de Giovana e de sua filha evidencia a negligência com a infraestrutura urbana. Esse caso levanta um alerta sobre a importância da manutenção preventiva das vias públicas.

Leia mais

Generoso denuncia perseguição política de Roberto Cidade e defende liberdade de imprensa

Matheus Valadares

Vigilante reage, cancela CPF de assaltante e outro acaba preso em Fortaleza

Matheus Valadares

PEC da Blindagem avança e amplia escudo de impunidade no Congresso

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!