O motociclista de aplicativo Howard Henrique Brito, 31, morreu e por pouco não teve o corpo esmagado por uma carreta na manhã desta quarta-feira (3), em um acidente ocorrido na rua Solimões com a Cupiúba, no Distrito Industrial, na zona Leste.
Howard teria perdido o controle do veículo ao tentar ultrapassar uma carreta pela direita em uma curva e acabou sendo lançado da moto e batendo o rosto no meio fio.
Conforme o motorista da carreta, após a colisão com o chão, o motociclista foi parar debaixo da carreta. O condutor ainda conseguiu parar o veículo antes de passar por cima da vítima.
“Eu vinha normal aqui e não imaginava que ele fosse fazer a ultrapassagem pela direita. Ele perdeu o controle, freou acho que com freio dianteiro e passou por cima da moto. Ele voou para o outro lado, bateu com o rosto na guia e foi para debaixo da carreta. Eu parei para não passar por cima dele, mas ele nem encostou na carreta”, afirma Otoniel Lima Rocha, 55, motorista da carreta.
Otoniel relata ainda que Howard usava um capacete aberto na frente, sem proteção na região da mandíbula, por isso, os ferimentos foram ainda mais graves e ele não resistiu.