27.3 C
Manaus
23 de agosto de 2025
BrasilDestaques

Vídeo: Palestrante mostra nádegas durante evento; universidade apura conduta

A cantora e compositora Tertuliana Lustosa subiu em uma mesa em uma sala de aula e mostrou os glúteos durante a apresentação na Universidade Federal do Maranhão (UFMA) • Reprodução

A artista e historiadora Tertuliana Lustosa protagonizou uma cena que tem viralizado na internet, durante uma palestra, nesta quinta-feira (17), na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Em vídeo publicado nas redes sociais, a artista aparece mostrando as nádegas durante um evento acadêmico. A universidade definiu a conduta como “inapropriada para o momento”.

Em conteúdo divulgado no Instagram da artista, ela agradece o convite do Grupo de Pesquisa Epistemologia da Antropologia, Etnologia e Política – GAEP, e diz: “convido vocês a conhecer a minha pesquisa: educando com o c*… e entender que a universidade é sim lugar de múltiplas formas de conhecimento, inclusive do proibidão”.

A artista que aparece nas imagens é historiadora formada pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

As imagens mostram Tertuliana puxando a canção que diz: “No mestrado da putaria, vou te ensinar gostoso, dando aula na sua pic*. Aqui não tem nota, nem recuperação, não tem sofrimento e se aprende com tesão. De quatro, empino o c*”, diz a canção.

Veja o vídeo:

 

 

 

 

 

 

De acordo com a UFMA, a artista e historiadora foi convidada para participar de uma mesa-redonda sobre dissidências de gênero e sexualidades. Durante sua fala, decidiu performar, apresentando uma de suas canções.

Leia mais

Aeronave declara emergência e pousa com segurança no Aeroporto de Manaus

Matheus Valadares

STF condena deputada Carla Zambelli a 5 anos de prisão por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal

Matheus Valadares

Governo do Amazonas divulga novo boletim sobre a cheia e ações de apoio às vítimas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!