Jackson Junior Santos da Conceição, também conhecido como ‘Kiki’, foi preso na noite dessa quarta-feira (22), em Santarém, interior do Pará. Na ocasião, o acusado já possuía um mandado de prisão em aberto e decidiu fugir para o município.
‘Kiki’ é apontado como pistoleiro do PCC (Primeiro Comando da Capital) e está envolvido em diversos crimes, sendo um deles uma execução ocorrida no dia 8 de agosto, na comunidade Nossa Senhora de Fátima 2, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.
Jovem é brutalmente executado na comunidade Nossa Senhora de Fátima 2
Na ocasião, Jackson e outros criminosos mataram João Victor Martins, de 20 anos, nas proximidades da rua Galileia. O jovem foi executado com diversos tiros na cabeça e ainda teve parte do crânio decepado por uma machadinha. O homicídio foi registrado em vídeo pelos próprios criminosos, que exaltavam o nome da facção a qual pertenciam.
Após ser preso, ‘Kiki’ alegou que João o ameaçava constantemente e, com medo, decidiu matá-lo. A outra execução ocorreu no município de Santarém. Na ocasião, segundo o acusado, o motivo do crime teria a ver com uma dívida referente ao tráfico de drogas.