São Paulo – O policial civil Danilo Menezes Mendes é suspeito de ter assassinado o policial militar Roberto Carlos Pereira Roque durante uma briga envolvendo um cão. De acordo com o site Uol, o crime aconteceu na quinta-feira (18) em São José dos Campos, interior de São Paulo.
Uma câmera de vigilância flagrou a confusão, também registrada pelo celular de uma testemunha. O vídeo mostra como foi a briga envolvendo ao menos três pessoas, que ocorreu por volta das 8h30 da quinta-feira. Uma testemunha relatou que o desentendimento começou após um cão atacar um homem, que seria Mendes.
As imagens mostram quando o policial civil leva um chute do terceiro homem e cai. Em seguida, Mendes se levanta e entra em luta corporal com essa pessoa ainda não identificada.
Quando se desvencilhar, Mendes parecia atirar atingindo o PM Roque, que também estava no meio da confusão. Ele cai, como mostra o vídeo, mas se levanta e corre para o interior de um prédio. O PM Roberto Carlos foi atingido por um disparo na barriga. Ferido, ele foi levado a um hospital, mas não resistiu.
Daniel Menezes foi solto e vai responder pelo crime em liberdade. Não foi informado se ele irá continuar trabalhando durante o andamento do caso, ou se já respondeu a processos anteriores. O caso foi registrado pela Corregedoria da Polícia Civil como homicídio, legítima defesa e lesão.
Veja vídeo: