24 de novembro de 2025
BrasilDestaques

VÍDEO: Policial tenta matar personal trainer em Belém e acaba morto por PM à paisana

Reviravolta no caso

Rodrigo, à esquerda, tentou matar Alberto, à direita. Ambos possivelmente morreram por disparos de um PM à paisana

Um policial tentou matar um personal trainer e acabou morto por outro PM à paisana, em Belém, no Pará, na noite da última segunda-feira (19).

A princípio, Rodrigo Alves Ferreira saiu de casa rumo à academia localizada no bairro de São Brás. Assim que avistou o professor de Educação Física, Alberto Wilson dos Santos Quintela, 30, ele caminhou em sua direção.

Posteriormente, o policial surpreendeu Alberto, que estava entrando no carro para deixar o estabelecimento. Nesse instante, Rodrigo passou a ameaçá-lo de morte, pois tinha uma arma.

Em paralelo a essa situação, um policial à paisana que avistou a briga entre o PM e o personal decidu intervir. Ele, então, efetuou diversos disparos na direção do policial militar, que morreu no local.

A princípio, a polícia cogitou que Rodrigo assassinou o personal trainer durante o tiroteio. No entanto, a perícia constatou que os disparos efetuados contra Rodrigo e Alberto vieram de uma pistola .40. Além disso, Rodrigo portava um revólver calibre 38.

Diante da contradição apurada na investigação, o policial à paisana se apresentou voluntariamente à Divisão de Homicídios. Lá, ele justificou que tomou a atitude para conter o ataque e, após a prestação de depoimento, deixou a delegacia.

A academia onde Alberto trabalhava emitiu uma nota lamentando a perda do profissional, considerado dedicado, querido por colegas e alunos.

Por fim, o caso, que gerou grande comoção em Belém, levanta questionamentos sobre a violência armada, o uso da força por parte de policiais e a segurança pública na cidade.  As investigações continuam para esclarecer as causas do conflito e determinar a responsabilidade do segundo policial envolvido.

 

Leia mais

Morre aos 81 anos Jimmy Cliff, lenda jamaicana do reggae

Matheus Valadares

STF mantém prisão preventiva de Jair Bolsonaro por unanimidade

Matheus Valadares

Corpo de mulher em decomposição é encontrado em área de mata na Ponta Negra

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!