O homem com roupas de mototaxista, identificado como Gilson Casquilho Ferreira, 48, foi espacando na tarde desta segunda-feira (12) pela população, na Rua Bela Vista, no Tancredo Neves, zona leste. Ele é acusado por estuprar uma adolescente de 15 anos, no dia 15 de agosto.
De acordo com a mãe da vítima, o crime ocorreu na saída da escola quando a adolescente estava retornando para casa. Ela pediu um mototáxi, mas no caminho Gilson desviou a rota e a levou para uma área de mata, próximo ao bairro Gilberto Mestrinho, zona leste, ameaçando-a com uma faca e a estuprou.
“Quando eu cheguei em casa vi minha filha chorando e perguntei da irmã dela o que foi: ‘minha irmã foi estuprada’. O mototáxi pegou ela, ameaçou com uma faca e levou ela para um lugar abandonado e estuprou ela. Jogou ela no meio na rua e ela chegou em casa toda ensaguentada”, contou. A mãe levou a filha para fazer corpo de delito e fez a denúncia contra o suspeito. “É revoltante, porque eu acho que não é só a minha filha, acho talvez tenham mais vítimas. Minha filha está traumatizada até hoje”, contou a mãe.
Após o ocorrido, a mãe fez pesquisas até encontrar fotos do suspeito e divulgou nas redes sociais. Populares que viram as imagens encontraram Gilson em frente a um parque de diversões, localizado na Avenida Autaz Mirim, zona leste, levaram o suspeito até a casa da vítima que o reconheceu.
Os populares revoltados o levaram para a Rua Bela Vista, no Tancredo Neves, e espancaram o mototaxista com golpes na região da cabeça por cerca de 40 minutos.
A Polícia Militar foi acionada e ao chegar no local deu voz de prisão a Gilson, que foi conduzido ao Hospital Platão Araújo, devido aos hematomas e depois levado para a delegacia, onde a vítima também prestará depoimento.