Familiares e amigos fizeram uma manifestação nessa segunda-feira (18), na frente da Câmara Municipal de Tabatinga e em frente a casa do prefeito do município, no interior do Amazonas, após a morte brutal do mototaxista Marcos Paulo Cauache Samias, de 27 anos.
Segundo familiares, Marcos Paulo Cauache Samias estava trabalhando por volta da madrugada do último sábado (16), próximo ao centro comercial de Tabatinga, entretanto, testemunhas disseram que o homem foi arrastado para dentro de um veículo por três suspeitos. O Corpo de Bombeiros, juntamente de policiais civis e militares, realizaram as buscas e encontram a vítima enterrada e decapitada, no último domingo (17).
O ato é uma tentativa de chamar a atenção das autoridades diante da onda de violência que atinge o município. Durante a manifestação, dezenas de pessoas, a maioria mototaxistas, gritavam por justiça.
Marcos Paulo era indígena da etnia Kokama. Três pessoas foram presas ainda no dia do crime, entre elas uma adolescente que, segundo informações preliminares, teria atraído a vítima para a emboscada. A suspeita é que o mototaxista foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte).
Mototaxista é sequestrado e decapitado no interior do Amazonas