Um confronto entre policiais militares e uma quadrilha terminou com duas pessoas mortas na noite dessa quinta-feira (19), no Aeroporto de Caxias do Sul, RS. Os criminosos estavam disfarçados de policiais federais.
Segundo informações da RBS TV, afiliada da Rede Globo, o policial morto no confronto se chama Fabiano Oliveira, de 47 anos, sargento da Brigada Militar.
Tanto o policial quanto o suspeito foram baleados, e não resistiram aos ferimentos. A Brigada Militar informou que outros suspeitos do crime conseguiram fugir por uma área de mata próxima ao local.
O Comando de Policiamento de Choque, o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e o Batalhão de Aviação da Brigada Militar e a 12°BPM atuam na ocorrência.
Nas redes sociais, o governador do RS, Eduardo Leite (PSDB), expressou sua solidariedade à família e amigos do sargento. “Determinei empenho máximo das forças de segurança do Estado para capturar e buscar a responsabilização de TODOS os criminosos envolvidos nesse ato covarde. Seguiremos firmes na luta contra a criminalidade, honrando a memória do sargento Fabiano Oliveira e de todos os heróis que dedicam suas vidas para proteger o nosso povo”, escreveu.