24.3 C
Manaus
4 de abril de 2025
CidadeDestaques

VÍDEO: Sargento Salazar anuncia transferência de Manaus e afirma não saber o motivo

Imagem: Reprodução

Nesta quinta-feira (6), o sargento Alexandre da Silva Salazar publicou nas redes sociais o anúncio de sua transferência de Manaus. O policial, que ficou conhecido regionalmente nas redes sociais por publicar vídeos prendendo criminosos, disse que a transferência foi contra sua vontade. A confirmação do fato foi publicada na Portaria do Subcomandante-geral da PMAM  Nº 754/DPA-1, do dia 3 de julho.

O vídeo foi publicado no Instagram para seus 252 mil seguidores. Salazar comentou que foi surpreendido com a notícia, mas agradeceu por ter trabalhado na 6ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM) e disse que é um militar cumpridor de ordens.

Vim através desse vídeo me despedir das ruas de Manaus, pois fui surpreendido com a minha transferência. Foi contra a minha vontade e eu não sei qual foi o motivo. Meu muito obrigado ao Comando também pela oportunidade ter trabalhado na 6° Cicom, somos militares cumpridores de ordem. Dei o meu melhor pra população, disse Salazar.

Na última terça-feira (4), influenciadores foram para frente do 6º Distrito Integrado de Polícia (Dip) e gravaram um vídeo promovendo uma rifa em Manaus. O objetivo era arrecadar dinheiro para custear a saída de Lucas Picolé e Mano Queixo, ambos presos numa operação da Polícia Civil que investiga esquemas de rifas falsas e ilegais na cidade.

A atitude dos influenciadores irritou a corporação, especialmente o sargento Salazar, que se incumbiu de ir atrás dos jovens que, porém, se anteciparam, apagaram o vídeo anterior e foram até a frente da delegacia para gravar um pedido de desculpas à instituição. No vídeo, Salazar aparece ao lado dos influencers e reforçou: Eles fizeram um vídeo de total desrespeito às instituições […] falei a eles que teriam que apagar o vídeo de todas as plataformas, disse.

No ano passado, o sargento Alexandre Salazar saiu como candidato a deputado estadual pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN), mas não se elegeu. Rumores apontam que a frequente exposição do policial nas redes sociais possa ter incomodado a alta hierarquia do comando.

Leia mais

Grupo de motoqueiros é indiciado por ataque violento a agente da Polícia Federal

Matheus Valadares

Flamengo vence o Deportivo Táchira e quebra jejum

Matheus Valadares

Procon Manaus notifica Amazonas Energia por apagão na cidade

Marcelo Maciel

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

<p>Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!</p>