Nessa quinta-feira (22), militares socorreram uma turista que sofreu um acidente numa área remota de Barcelos, no interior do Amazonas, após passar quatro dias com a perna quebrada.
Segundo informaçoes, na última segunda-feira (19), a turista participava de uma descida do pico da Serra do Acará, com outras cinco pessoas. Durante o trajeto, ela se acidentou e a lesão a deixou impossibilidada de se locomer, pois o terreno é íngreme.
Por sorte, ela conseguiu permanecer no local até a chegada do resgate. Dessa forma, Para garantir o sucesso da operação, os militares mobilizaram uma força-tarefa especializada. Assim, o Comando Militar da Amazônia (CMA), o 4º Batalhão de Aviação do Exército (4º BavEx), o 3º Batalhão de Infantaria de Selva (3º BIS) e a Defesa Civil do Estado participaram ativamente na operação.
A equipe aérea utilizou helicópteros militares para retirar três pessoas, incluindo a vítima, do local do acidente e levá-las rapidamente para Manaus. Agora, as vítima seguem recebendo atendimento médico especializado.