Um intenso tiroteio na manhã desta segunda-feira (26) durante um confronto entre policiais e traficantes no Complexo da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro, deixou pelo menos três mortos e a Linha Vermelha e Linha Amrela, principais vias expresas do Rio, foram fechadas.
De acordo com a Secretaria de Estado de Polícia Militar do RJ, a operação foi realizada para conter uma tentativa de invasão de uma facção criminosa contra outra desta região. Desde as primeiras horas desta manhã, moradores relataram por meio das redes sociais o intenso tiroteio em diferentes pontos da comunidade.
O Complexo da Maré é delimitado pela Avenida Brasil e pela Linha Vermelha. A Linha Amarela liga essas duas vias expressas, passando por meio da comunidade. Segundo os moradores, os policiais corriam pela pista trocando tiros com os traficantes enquanto os motoristas tentavam se proteger.
Segundo a PM, três criminosos foram mortos em confronto. O tiroteio também fez com que os traficantes abandonassem dois fuzis que foram apreendidos. Ao menos 35 escolas, 4 postos de saúde e a Cidade Universitária da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) não abriram.