26.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024
BrasilDestaques

Vídeos: naufrágio de embarcação no Pará deixa mortos e desaparecidos

Uma embarcação naufragou na manhã desta quinta-feira (8) nas proximidades da praia da Saudade da ilha de Cotijuba, em Belém do Pará. A Secretaria de Segurança Pública (Segup) e a Marinha confirmaram 14 mortes. Havia 70 passageiros no barco e 30 delas foram resgatadas ou conseguiram se salvar, segundo a Segup.

O Corpo de Bombeiros informou que o naufrágio ocorreu por volta de 09h30 e as equipes de mergulhadores ainda procuram por 26 pessoas. A Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-Pa_ informou que a embarcação saiu de um porto clandestino e não tinha autorização para transporte intermunicipal.

Vídeo que circulam nas redes sociais mostram o fundo da lancha tomado por água antes de afundar e algumas pessoas sendo resgatadas. Moradores da praia também relataram que corpos de pessoas que se afogaram chegaram a uma das praias da Ilha. A lancha fazia o trajeto entre o porto de Camará, na cidade de Cachoeira do Arari, no arquipélago de Marajó, para Belém.

De acordo com relatos, alguns passageiros ficaram presos no interior do barco e acabaram sendo levados para o fundo do rio. Uma passageira contou ao site DOL que  tudo começou após a entrada de água na casa de máquinas da embarcação, o que teria provocado o princípio de naufrágio pela popa (porção traseira do barco). Ela também disse que muitas pessoas, incluindo crianças e idosos, ficaram presas no interior do barco

barco que fazia oA prefeitura de Belém informou que os sobreviventes estão sendo levados à Unidade Básica de Saúde (UBS) da Ilha de Cotijuba e para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Icoaraci e da UBS Marambaia.

 VÍDEOS: 

 

Leia mais

VEJA: Suposto amigo ex3cut@ homem a tiros dentro de táxi em Iranduba

Matheus Valadares

Inter supera Vasco em luta por vaga direta para a Libertadores

Matheus Valadares

Jojo Todynho vira “mãe à distância” e bancará jovem angolano até o ensino superior

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais