Marinho Neto (União Brasil), de 22 anos, vereador de Manaquiri, morreu nesta quarta-feira (5) em uma unidade hospitalar de Manaus após ter sofrido um grave acidente de trânsito na altura do KM 07 da AM 354, que liga Manaquiri ao município de Careiro Castanho na última quarta-feira (29). Ele estava em moto com o mototaxista William Byzão que morreu na hora.
No dia do acidente, Marinho saiu de Manaquiri para participar de um evento em uma comunidade rural. Ele chamou o amigo e mototaxista Willian Byzão para levá-lo ao local. No quilômetro 7 da estrada, Willian teria feito uma ultrapassagem e acabou colidindo contra um caminhão que trafegava no sentido contrário
Willian foi parar debaixo do caminhão e morreu na hora. Gravemente ferido, Marinho Neto recebeu os primeiros atendimentos no Hospital Raimundo Rodrigues, de Manaquiri, mas foi transferido as pressas para o Hospital 28 de Agosto, em Manaus, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã de hoje.
Marinho é um dos políticos mais novos da história do Amazonas. Nascido em Manaquiri, ele foi eleito vereador do município quando tinha apenas 20 anos, em 2020. Parlamentar recebeu o total de 255 votos.