22 de janeiro de 2026
DestaquesPolícia

Vítimas de estupro e violência doméstica, avó e neta são resgatadas em Manacapuru

Duas vítimas de crimes de estupro de vulnerável e violência doméstica foram resgatadas nesta quarta-feira (4). São elas, uma mulher de 52 anos e a neta dela, uma adolescente de 13 anos, que viviam em cárcere privado dentro da própria residência, no município de Manacapuru. O autor seria parente das vítimas.

De acordo com a investigadora de polícia Gilmara Batista, que está respondendo interinamente pela Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru, a mulher vivia com o autor há, aproximadamente, 10 anos e, desde o início do relacionamento, ele cometia agressões físicas e psicológicas, além de abusos sexuais contra ela e a neta.

“Ele acostumava agredir fisicamente as vítimas, usava palavras de baixo calão contra a companheira e cometia estupro de vulnerável contra a adolescente, desde que ela tinha 11 anos. Além disso, o autor ainda as obrigava a dormir na mesma cama que ele e elas só podiam sair de casa com a autorização dele”, relatou.

Ainda segundo a investigadora, ao tomarem conhecimento do fato, as equipes policiais iniciaram as diligências e conseguiram retirar as vítimas da residência, situada na vila do Sacambu, comunidade Botafogo, zona rural do município.

Procedimentos

A investigadora disse que a mulher e a adolescente foram conduzidas à delegacia e, posteriormente, foram levadas para casa de familiares. Quanto ao suspeito, ele evadiu-se do local, entretanto, as diligências continuarão para localizá-lo e prendê-lo.

*Com informações da assessoria

Leia mais

Prefeitura reinaugura quatro escolas em um único dia e fortalece educação municipal

Matheus Valadares

Morador de Silves é morto após sacar empréstimo em Itacoatiara

Matheus Valadares

Após lavar sofá, moradora de Maceió vê móvel ser levado pela coleta de lixo

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!