A Polícia Civil realizou a prisão de José Alexandre Cavalcante dos Santos, conhecido como ‘Caverna’, na terça-feira, 13. A ação ocorreu no bairro São José Operário, zona leste de Manaus, e cumpriu um mandado de prisão definitiva que a Justiça expediu contra ele.
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, responsável pela investigação, ‘Caverna’ é envolvido no homicídio de Emerson Pinto dos Reis, de 38 anos, ocorrido em 2017.
Na época, a vítima morreu com mais de 20 facadas. Posteriormente, Caverna o esquartejou na própria residência de Emerson. O crime ainda contou com a participação da esposa de Emerson e de um adolescente.
O delegado explica que o motivo do crime foi interesse patrimonial. Na época do homicídio, a Justiça decretou a prisão preventiva de José Alexandre, mas o liberaram pouco tempo depois.
Agora, ele cumpre uma condenação de 19 anos em regime fechado, após a Polícia Civil receber o mandado de prisão definitiva e executar a prisão na data de hoje.
Procedimentos e próximos passos
José Alexandre Cavalcante dos Santos responderá por homicídio e permanecerá à disposição do Poder Judiciário para os devidos procedimentos legais.