24.3 C
Manaus
8 de julho de 2025
DestaquesPolícia

Vulgo ‘FH’ se passava por PM para arrochar drogas, armas e dinheiro de traficantes em Manaus

No dia 31 de março, o grupo criminoso, do qual Kaíque faz parte, sequestrou uma vítima no bairro Flores, zona centro-sul.

FOTO/DIVULGAÇÃO

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), através da Operação Indecoris, prendeu ontem (24) Kaíque Gomes da Silva Brasil, conhecido como “FH”. Ele era procurado por envolvimento em crimes de extorsão, sequestro e tráfico de drogas.

De acordo com o delegado Ricardo Cunha, responsável pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a prisão ocorreu no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus. Kaíque estava foragido desde o início de abril.

“O autor se passava por policial, vestia coletes, uniforme tático e usava uma arma de fogo para abordar traficantes. Depois, extorquia drogas, armas e dinheiro”, explicou o delegado.

A investigação revelou que, no dia 31 de março, o grupo criminoso, do qual Kaíque faz parte, sequestrou uma vítima no bairro Flores, zona centro-sul. Os criminosos retiraram o homem de seu veículo, o colocaram em outro carro e iniciaram as torturas e extorsões. A vítima teve R$ 5 mil subtraídos.

Com a prisão de Kaíque, que estava foragido até quarta-feira, o caso foi totalmente elucidado. Outros cinco envolvidos já estão presos.

Kaíque Gomes da Silva Brasil responderá por extorsão mediante sequestro, tortura e associação criminosa. Ele está à disposição do Poder Judiciário.

Leia mais

Sinésio Campos é reeleito presidente do PT-AM pela terceira vez consecutiva em Manaus

Matheus Valadares

Pai de família nega acusação de assédio por motociclista no bairro Petrópolis

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!