23 de agosto de 2025
DestaquesPolícia

Vulgo ‘Morte’ é preso no bairro da Glória pela execução de designer gráfico e vigilante

Execuções ocorreram entre um intervalo de três dias

designer Cássio Silva de Oliveira, à esquerda, vulgo morte, ao centro, e Stewe França, à direita.

A Polícia Civil prendeu Gabriel Granado da Silva, de 23 anos, o vulgo “Morte”, nessa quarta-feira, 14, no bairro da Glória, zona oeste de Manaus. Ele é apontado como pistoleiro de uma facção criminosa e suspeito de participar da execução de um designer gráfico e um vigilante na capital amazonense.

O primeiro crime aconteceu no dia 21 de julho de 2024. Na ocasião, o designer Cássio Silva de Oliveira, de 33 anos, estava almoçando em um estabelecimento na Glória.

De repente, Gabriel chegou ao local, acompanhado do comparsa Pedro Henrique, que pilotava a motocicleta. Em seguida, ‘Morte’ se aproximou e efetuou disparos contra Cássio, que não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.

Posteriormente, três dias depois, o pistoleiro executou o vigilante Stiwe França, 34, que trabalhava numa escola no bairro São Jorge. O crime, presenciado por várias testemunhas, ocorreu por volta do meio-dia.

Possível motivação

De acordo com as investigações, a principal linha de investigação sugere que as mortesocorreram no contexto de conflitos entre facções criminosas.

“Cássio, embora não fosse traficante atualmente, tinha antecedentes por crimes relacionados a drogas. Stiwe França também tinha ligação com o tema, e seu irmão morreu anteriormente.”, disse a delegada adjunta da DEHS, Marília Campello.

Durante o interrogatório, Gabriel não confessou os crimes. Além disso, seu comparsa Pedro Henrique possui antecedentes criminais e é considerado de alta periculosidade.

Entre os crimes estão: um ataque a uma viatura na frente do Fórum Ministro Henoch Reis; chacina no bairro São Raimundo e a execução de uma grávida em frente a uma UBS, no bairro da Glória.

A Polícia Civil segue investigando seu envolvimento em outros delitos na região, utilizando imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas.

Leia mais

Aeronave declara emergência e pousa com segurança no Aeroporto de Manaus

Matheus Valadares

STF condena deputada Carla Zambelli a 5 anos de prisão por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal

Matheus Valadares

Governo do Amazonas divulga novo boletim sobre a cheia e ações de apoio às vítimas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!