29.3 C
Manaus
22 de agosto de 2025
DestaquesEntretenimento

Wanessa pede perdão a Davi e assume racismo estrutural no BBB: “Quero aprender”

Wanessa Camargo (Reprodução/Instagram)

Wanessa Camargo usou as redes sociais na noite desta terça-feira (12) para falar sobre sua participação no Big Brother Brasil. Em vídeo, a cantora pediu desculpas ao participante Davi Brito e confessou ter reproduzido comportamentos racistas dentro do confinamento da Globo. “Eu não tenho medo de olhar no espelho, reconhecer, aprender, e por isso eu estou aqui”, disse.

A artista destacou que, mesmo sem perceber, reproduziu comportamentos e falas racistas contra Davi no programa. Ela pediu perdão tanto ao participante quanto para sua família: “Hoje eu entendo que algumas das minhas falas e comportamentos dentro da casa do BBB em relação ao Davi se enquadram no racismo estrutural que está tão enraizado na nossa sociedade, dentro de nós, pessoas privilegiadas, a gente acaba praticando sem perceber, sem se dar conta do quanto isso afeta a população já tão machucada por séculos”.

 ”Eu devo, sim, um pedido de desculpas ao Davi, e, consequentemente, a sua família e a todas as pessoas negras que se sentiram machucadas e ofendidas. Me desculpem no fundo do meu coração.”

Wanessa destacou também que está aberta para aprender e se tornar cada vez mais “antirracista”. “Eu quero deixar registrado também que a confessa e a aprendizado sobre esse tema não se encerram por aqui. Eu quero aprender e conhecer, me tornar antirracista e assim contribuir para uma sociedade muito mais justa, consciente e igualitária para todos nós. Obrigada pela escuta, pelo carinho de vocês e até breve”, finalizou. Veja o pronunciamento na íntegra:

 

No BBB, Wanessa Camargo rivalizou com Davi Brito por algumas semanas e terminou expulsa do reality depois de agredir fisicamente o motorista de aplicativo.

Leia mais

Aeronave declara emergência e pousa com segurança no Aeroporto de Manaus

Matheus Valadares

STF condena deputada Carla Zambelli a 5 anos de prisão por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal

Matheus Valadares

Governo do Amazonas divulga novo boletim sobre a cheia e ações de apoio às vítimas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!