27.3 C
Manaus
24 de novembro de 2024
Entretenimento

Web pede #CancelNetflix em novo protesto contra o filme Cuties

Nesta quinta-feira (10), a #CancelNetflix ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter. Usuários voltaram a se manifestar contra o lançamento de Cuties, filme francês que foi disponibilizado na plataforma em agosto.

Nos comentários, várias pessoas apontaram que a produção é um prato cheio para os pedófilos, visto que exibe meninas de 11 anos que reproduzem coreografias hipersexualizadas.

Alguns usuários chegaram a mostrar o print do cancelamento da conta da Netflix. Outros, também revoltados com o conteúdo, pediram que cenas do filme não fossem replicadas nas publicações.

– Entro no #cancelnetflix pra ver o que está acontecendo e… não. Não tem como alguém, em pleno 2020, ser inocente a ponto de achar que é ok sensualizar crianças pra mandar a mensagem que não é ok sensualizar crianças. Pedófilo não liga pra isso não, eles só salvam as cenas ‘úteis’ – escreveu uma pessoa.

– Netflix se alinhando à pornografia infantil. Aqui não. Tchau, querida – declarou outra.

– Eu acho que geral deveria parar de tuitar a tal cena do filme. Tá cheio de pedófilo no twitter. Eu mesma vou desfazer meu RT. Não sejam facilitadores de conteúdos assim, limpem a trend dessa cena, por favor. #CancelNetflix – destacou outro usuário.

O filme já foi alvo até de uma petição que tentou impedir seu lançamento na plataforma. Um abaixo-assinado virtual chegou a 20 mil adesões em apenas um dia. Mesmo assim, a obra foi disponibilizada.

Sobre o caso, ainda no mês passado, a Netflix chegou a se desculpar pelo cartaz do filme, que mostrava as meninas dançando de forma sensual. A plataforma alterou a sinopse e o cartaz.

– Pedimos perdão pela arte inapropriada que usamos para o filme ‘Cuties’. Foi errado, e a arte não representava corretamente o conteúdo deste filme francês que venceu um prêmio em Sundance – disse o porta-voz da Netflix sobre polêmica em torno do filme.

Leia mais

Motorista de APP fica ferido após acidente em avenida de Manaus

Marcilon Souza

Homem é atropelado por motorista que invadiu calçada na avenida Djalma Batista

Marcilon Souza

Prefeitura de Manaus realiza ação de limpeza na marina do Davi

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais