31 de outubro de 2025
BrasilDestaques

Weintraub defende pena de morte para pedófilos

Nesta sexta-feira (28), o ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, usou as redes sociais para defender a pena de morte para quem comete crimes extremos e irrefutáveis. Na publicação, ele esclareceu que as declarações tratam-se apenas de sua opinião pessoal.

Dois tipos de crime apontados por Weintraub foram pedofilia e corrupção.

– Minha opinião pessoal é que a pena de morte pode nos devolver a esperança. Comecemos em duas frentes: corrupção e pedofilia. Apenas casos extremos e irrefutáveis. Material genético dentro de uma criança (sêmen/bebê); mais de R$ 55 milhões (10k USD) de recursos sem origem legal – escreveu.

Casado e pai de três filhos, Weintraub já usou o Twitter anteriormente para protestar contra crimes de pedofilia. No último dia 17, ele manifestou a favor da morte do tio que estuprou a própria sobrinha de 10 anos, no interior do Espírito Santo. Na ocasião, o ex-ministro se mostrou indignado com o caso, que representa vários outros registrados no país.

– Morte ao monstro! ‘Não dá, é cláusula pétrea…’. Mudem essa Constituição! Ela não representa os valores dos brasileiros! Seremos livres quando demônios forem julgados, condenados e legalmente executados. Qual o risco de erro? Há material genético provando o estupro da criança. Quem pode ser contra a pena de morte para um monstro desses? – escreveu ele, à época.

Leia mais

Primeira fase do Amazonense Sub-16 chega ao fim com goleadas e quartas definidas

Matheus Valadares

SBT anuncia Galvão Bueno e Tiago Leifert nas transmissões da Copa do Mundo 2026

Matheus Valadares

Cocaína avaliada em R$ 4,5 milhões é apreendida em rodas de caminhonete no Porto da Ceasa

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!