31 de outubro de 2025
DestaquesPolítica

Weintraub desmente acusação de Maia sobre quebra de banco

O ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, desmentiu em suas redes sociais uma acusação feita pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de que quebrou o banco Votorantim enquanto trabalhava na instituição.

Em uma publicação feita nesta sexta-feira (19), Weintraub lembrou que trabalhou na instituição por 18 anos e destacou que o banco existe até hoje. Ele também disse que investe em títulos do Votorantim por acreditar em sua solidez.

– Trabalhei no Votorantim por 18 anos. O Banco existe até hoje. Nunca quebrou! Atualmente invisto em títulos da dívida dessa instituição por acreditar em sua solidez e seriedade. Espalhar Fakenews sobre a solvência de uma instituição financeira é muito grave – escreveu.

A acusação feita por Maia contra Weintraub aconteceu durante entrevista concedida por ele na tarde de quinta-feira (18). Ao comentar sobre a futura ida do ex-ministro da Educação para o Banco Mundial, Maia disse que Abraham “quebrou o banco”.

– É porque não sabem que ele trabalhou no Banco Votorantim, que quebrou em 2009 e ele era um dos economistas responsáveis – disse.

Leia mais

Primeira fase do Amazonense Sub-16 chega ao fim com goleadas e quartas definidas

Matheus Valadares

SBT anuncia Galvão Bueno e Tiago Leifert nas transmissões da Copa do Mundo 2026

Matheus Valadares

Cocaína avaliada em R$ 4,5 milhões é apreendida em rodas de caminhonete no Porto da Ceasa

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!