8 de janeiro de 2026
DestaquesPolítica

Wilson Lima critica prisão de Bolsonaro e pede revisão urgente da decisão do STF

 

O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), classificou como “desnecessária e desproporcional” a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Primeiramente, ele publicou a declaração neste sábado (22) nas redes sociais, logo após a Polícia Federal cumprir o mandado e levar Bolsonaro para a Superintendência da PF em Brasília. Segundo Lima, o país precisa de “serenidade, equilíbrio e pacificação”, e a decisão do STF deveria ser revista “com urgência”.

A prisão foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, após novo pedido da PF, que apontou risco à ordem pública diante da convocação de apoiadores para uma vigília em frente ao condomínio onde Bolsonaro estava em prisão domiciliar.

A Polícia Federal cumpriu o mandado por volta das 6h10, sem resistência. Bolsonaro foi conduzido a uma sala especial na Superintendência do Distrito Federal, espaço já utilizado anteriormente para abrigar outras autoridades detidas.

Moraes determinou que a operação ocorresse sem algemas, sem exposição pública e com acompanhamento médico contínuo, devido ao estado de saúde do ex-presidente. A audiência de custódia está marcada para este domingo (23), às 12h, por videoconferência.

 

Leia mais

Motorista de aplicativo é baleado durante assalto no Centro de Manaus

Matheus Valadares

Flamengo consulta Tottenham por Alejo Véliz e avalia contratação do atacante

Matheus Valadares

Polícia prende homem, apreende fuzis e mais de 600 cartuchos em lancha no AM

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!