13 de setembro de 2025
Política

Wilson Lima recorre ao TJ-AM

O governador Wilson Lima (PSC) recorreu ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), pedindo a suspensão do julgamento das suas contas do exercício de 2019. Lima pede na ação que o Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) julgue antes a suspeição do relator Ari Moutinho Jr.

O pedido do governador, é devido o episódio, dia 15 de junho, em que durante audiência pública virtual da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), Ari chamou o governador de “analfabeto”, “imbecil”. Ele também disse que Wilson era “chefe de quadrilha” e “cleptomaníaco”.

Em função das declarações de Ari, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) deu entrada, no Tribunal de Contas, em um instrumento legal chamado “incidente de suspeição”, que questiona possível imparcialidade do conselheiro-relator.

A PGE cita ainda na ação que o pedido de suspeição. Este, portanto, foi feito ainda em junho a Moutinho. No entanto, sequer foi analisado pelo conselheiro.

Segundo a avaliação da PGE, que subscreve o mandado de segurança, os xingamentos do conselheiro do TCE-AM deixam claro a perda de isenção para o julgamento.

Leia mais

STF condena Jair Bolsonaro a 27 anos e três meses de prisão em regime fechado

Matheus Valadares

Eduardo Braga garante isenção de impostos para mototaxistas, taxistas e fretistas na Reforma Tributária

Matheus Valadares

Flávio Bolsonaro critica condenação de Jair Bolsonaro e ataca Alexandre de Moraes

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!