16 de setembro de 2025
DestaquesPolítica

Wilson rebate e diz que Artur usou cargo para encobrir assassinato

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), reagiu, de forma contundente, na noite dessa quinta-feira (14), contra o ex-prefeito de Manaus Artur Virgílio Neto (PSDB).

Wilson foi acusado por Artur de assassinato pelas mortes causadas pelo coronavírus (covid-19) por falta de oxigênio. O governador, entretanto, devolveu a acusação.

Em seu perfil do Twitter, Wilson mandou ver: “Durante sua gestão, usou a máquina da Prefeitura de Manaus para encobrir o assassinato do engenheiro Flávio”. A repercussão foi parar no UOL.

O governador disse também que o ex-prefeito é “parte do problema”, referindo-se à situação da covid no estado.

“Desde o começo da pandemia estamos dando o sangue para salvar vidas e ele não fez a parte dele”, escreveu.

Mais cedo, Artur também usou o Twitter para criticar o atual governador. Em um vídeo, o ex-prefeito culpou o chefe do Executivo estadual pela falta de oxigênio em unidades hospitalares do Amazonas.

“Eu não estou vendo que falte oxigênio em nenhum outro lugar [do Brasil], mas está faltando em Manaus, está faltando no Amazonas”, disse.

 

Wilson Lima continuou rebatendo as afirmações de Artur, citando o ex-prefeito: “@Arthurvneto, pare de pensar em si mesmo e em seus interesses. Pense no povo, na saúde da população. Ajude em vez de atrapalhar. Seja homem. Seja responsável. Não use a pandemia como trampolim político”.

O governador disse ainda que a atitude do ex-prefeito é um “desrespeito para com todos que estão na linha de frente e com as famílias enlutadas”.

“Saia do seu mundo pequeno e venha para as ruas ajudar a cuidar das pessoas”, concluiu.

O estado do Amazonas enfrenta uma alta expressiva no número de casos de covid-19. Foram 1.454 novos registros na quarta-feira (13), totalizando 219.544 casos.

Leia mais

Casal assalta academia e bandido morre após colisão no bairro Alvorada

Matheus Valadares

Três carros colidem e causam congestionamento no bairro Adrianópolis

Matheus Valadares

Vídeo mostra acidente fatal de motociclista por app no Armando Mendes

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!