Menos de uma semana depois de Sikêra Jr. chamar Xuxa Meneghel de “pedófila” e “ex-rainha” e acusá-la de fazer apologia às drogas, a apresentadora comunicou que acionou os seus advogados contra o comandante do Alerta Nacional. Além disso, ela respondeu o apresentador em um texto publicado nesta quarta-feira (28).
Em sua coluna na Vogue, Xuxa publicou um longo desabafo contra Sikêra.
A princípio, o funcionário da RedeTV! fez ataques contra a rainha dos baixinhos na última sexta-feira (23). Portanto, isso ocorreu depois que ela o criticou. Sobretudo, por tratar um caso de zoofilia com deboche no Alerta Nacional.
“Me assusta a maldade e a ignorância das pessoas. Vendo o Instagram da Luisa Mell, ativista que luta para que os animais não sofram maus-tratos, me deparei com uma imagem grotesca. Perdoem se não coloco o nome do ‘apresentador’, é que realmente eu não sei seu nome, apenas que trabalha na RedeTV!”, começou Xuxa.
A ainda funcionária da Record explicou que repostou um vídeo da ativista condenando a brincadeira de Sikêra no estúdio. Ele mostrou o vídeo de um homem nu tendo relação com uma égua amarrada em uma árvore.
“Volta para o estúdio e, ao invés de o apresentador dizer o quanto isso é errado, ele pede para alguém da sua equipe usar uma máscara de bicho e outra pessoa fazer a cena de estupro. Tudo isso abaixo de muitos risos”, condenou ela.
“Repostei fazendo a pergunta: onde está a graça? E reafirmei: zoofilia é crime. Pois bem, o tal senhor, ao invés de ver o erro que fez e se desculpar com as famílias que veem seu programa, começou a me atacar, me chamando de pedófila e ex-rainha. E mais, disse que ensinava crianças a não deixarem ninguém tocá-las em certos lugares do corpo”, escreveu.