23 de novembro de 2025
DestaquesEsportes

Ytalo marca e Red Bull Bragantino vence o Ceará no castelão

Jogando fora de casa, contra o Ceará, o Red Bull Bragantino soube controlar a partida quando preciso e sofrer quando necessário. Ytalo abriu o placar na primeira etapa, o sistema defensivo funcionou muito bem na segunda e o Braga volta para casa com uma vitória por 1×0.

Agora são duas vitórias e dois empates em quatro jogos, invencibilidade no Brasileirão garantida por mais uma rodada, oito pontos na conta e moral elevada para encarar o Vélez, na quinta, pela quarta rodada da Libertadores.

O JOGO

O Massa Bruta teve tranquilidade para, mesmo fora de casa, assumir o controle do primeiro tempo e abrir aos poucos os espaços para que o gol saísse.

Lucas Evangelista chutou para fora a primeira chance, logo aos três minutos. Hyoran, de falta, levou ainda mais perigo, aos sete. Já Ytalo não perdoou.

O camisa 15 recebeu de Hyoran dentro da área e bateu de primeira para abrir o placar aos 16 minutos.

Erick respondeu com chute perigoso, mas o volume do Braga seguiu maior. Aderlan e Hyoran ainda tiveram suas oportunidades antes do apito final.

Atrás no placar, o Ceará voltou pressionando na etapa final. Cleiton espalmou chute perigoso de Erick e, quando não deu para o goleiro, Ramon desviou de cabeça a finalização de Richard Coelho.

E se segurar a pressão também é um mérito, ponto positivo para o Red Bull Bragantino. Os donos da casa tiveram volume maior, mas esbarraram na boa partida defensiva dos comandados de Mauricio Barbieri. Mesmo com a expulsão de Ramon.

Nos minutos finais, com o adversário mais cansado e sangue novo em campo, o Braga ainda chegou ao ataque e obrigou João Ricardo a trabalhar. O segundo gol não saiu, mas os três pontos vieram para a conta.

 

Ceará 0 x 1 Red Bull Bragantino

Local: Arena Castelão, em Fortaleza

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

Cartões amarelos: Rodrigo Lindoso (Ceará); Ramon, Aderlan, Cleiton, Eric Ramires, Helinho e Mauricio Barbieri (Red Bull Bragantino)

Cartão vermelho: Ramon (Red Bull Bragantino)

Gol: Ytalo (16/1T)

Ceará: João Ricardo; Michel Macedo (Nino Paraíba), Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Rodrigo Lindoso (João Victor), Richard Coelho (Wescley), Geovane (Victor Luis) e Vina; Mendoza e Erick (Iury Castilho). Técnico: Dorival Júnior.

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan (Andrés Hurtado), Léo Ortiz, Renan e Ramon; Jadsom, Lucas Evangelista (Eric Ramires) e Hyoran (Bruno Tubarão); Helinho, Ytalo (Alerrandro) e Sorriso (Welliton). Técnico: Mauricio Barbieri

Leia mais

Bahia vence o Vasco com gol de Erick Pulga e se aproxima da vaga na Libertadores

Matheus Valadares

Amazonas perde de 2 a 1 para o Coritiba e vai para a Série C

Matheus Valadares

Falha técnica em guindaste pode ter causado morte de operário na montagem da árvore de Natal em Manaus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!