24.3 C
Manaus
4 de abril de 2025
DestaquesEsportes

Zagueiro Renan bebeu gin antes de acidente fatal, diz Polícia

Preso na manhã desta sexta-feira (11) após se envolver em um acidente de carro que culminou na morte de um motociclista, em Bragança Paulista, interior de São Paulo, o zagueiro Renan, do Bragantino, confessou à Polícia Civil que havia tomado gin em uma festa. A informação foi noticiada pelo G1.

De acordo com a polícia, o jogador admitiu que antes do acidente havia passado a madrugada em uma festa em Campinas, onde teria bebido. Apesar de ter confessado a ingestão de álcool à polícia no momento do atendimento da ocorrência, o jogador preferiu ficar em silêncio durante o depoimento oficial.

– Verificamos através dos depoimentos, até com os policiais que atenderam a ocorrência, que ele afirmou que estava em uma festa e tinha ingerido bebida alcoólica, ele disse que ingeriu gin. Disse que acabou cochilando e por isso perdeu a direção do veículo – afirmou a responsável pela investigação, delegada Aline Alessandra Marques Faria Ferreira.

 

Renan dirigia o carro que invadiu a contramão da rodovia estadual Alkindar Monteiro Junqueira e colidiu de frente com a motocicleta. O motociclista, de 38 anos, morreu no local. Ele era casado e pai de dois filhos.

 

A embriaguez não foi confirmada porque, segundo a polícia, o zagueiro não apresentou sinais característicos e se recusou a fazer o teste do etilômetro. Ainda assim, agentes da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), que atenderam a ocorrência, afirmaram que sentiram o cheiro de bebida e que encontraram uma garrafa de bebida próxima ao carro.

 

– Ele se recusou a fazer o etilômetro, se recusou a doar sangue e foi encaminhado para fazer o exame clínico. O exame apontou negativo para a embriaguez, mas, com base no depoimento dos policiais, nessa afirmativa dele de ter ingerido bebida nesta festa e ter a condução do veículo, ele está sendo autuado por homicídio culposo, com a qualificadora de estar sob efeito de álcool, e também perdeu o direito de dirigir – continuou a delegada.

 

Além disso, a PRE informou que o zagueiro não tinha CNH definitiva e que estava com a permissão para dirigir suspensa. Segundo o repórter Lucas Rangel, da TV Vanguarda, o jogador vai ser autuado em flagrante por homicídio culposo, com o agravante de ter ingerido bebida alcoólica e não ter permissão para dirigir, o que torna o crime sem fiança.

 

O atleta, que atuava pelo Palmeiras e estava emprestado para o Bragantino, foi levado para a cadeia de Piracaia (SP) e deve passar por audiência de custódia neste sábado (23).

 

RESCISÃO DE CONTRATO

O Bragantino não confirma oficialmente, mas a decisão pela rescisão do contrato de empréstimo com Renan já está tomada. O jogador pertence ao Palmeiras, com quem tem vínculo até 2025, mas o empréstimo ao clube de Bragança Paulista tinha validade até o fim da temporada e não havia valor fixado para compra dos direitos. A informação é do ge.

 

O Bragantino e o Palmeiras, com quem Renan tem vínculo até 2025, informaram que acompanham o caso e se colocaram à disposição para prestar a assistência necessária aos familiares da vítima, com os quais se solidarizaram pela fatalidade.

 

 

 

Leia mais

Grupo de motoqueiros é indiciado por ataque violento a agente da Polícia Federal

Matheus Valadares

Flamengo vence o Deportivo Táchira e quebra jejum

Matheus Valadares

Procon Manaus notifica Amazonas Energia por apagão na cidade

Marcelo Maciel

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

<p>Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!</p>