8 de janeiro de 2026
DestaquesPolítica

Zé Ricardo se defende de acusações sobre fraude na cota de gênero e contesta MPE

Vereador do PT reafirma a legitimidade da candidatura de Jakeline de Souza e critica alegações de fraude na campanha eleitoral

FOTO/ASCOM

Zé Ricardo, vereador do PT eleito em Manaus, rebateu denúncias de fraude na cota de gênero nas eleições municipais de 2024. A denúncia, movida por um candidato do Partido Progressista (PP), alega que Jakeline de Souza atuou apenas para cumprir requisitos legais, sem realizar atividades de campanha. Entretanto, o vereador esclarece que a candidatura de Jakeline aconteceu de forma legítima e sem irregularidades.

De acordo com documentos do Ministério Público Eleitoral (MPE), assinados pelo promotor Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, a candidata não realizou ações mínimas de campanha. No entanto, Zé Ricardo afirma que Jakeline de Souza participou efetivamente do processo eleitoral, e sua participação foi comprovada durante a audiência judicial.

Em seu pronunciamento, o vereador dise que não há evidências de fraude e lamentou que o Ministério Público considerou as “fake news”, sem ouvir as testemunhas ou a própria candidata.

“Acreditamos que a justiça eleitoral irá reconhecer a legitimidade da candidatura de Jakeline Souza. Não houve fraudes ou burlas à legislação sobre a cota de mulheres. Pelo contrário, tivemos muitas mulheres participando das eleições, e continuaremos lutando por uma eleição justa e transparente.”

Confira o parecer

 

 

Leia mais

Câmeras flagram dupla armada assaltando mercadinho em Tabatinga

Matheus Valadares

Jovem é assaltada enquanto filmava passeio na Av. Coronel Teixeira

Matheus Valadares

Colisão entre micro-ônibus deixa 11 feridos na zona leste de Manaus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!