26 de outubro de 2025
CidadeDestaques

Zona Azul continua sem cobrança em Manaus até fim de setembro

A cobrança no sistema de estacionamento rotativo Zona Azul segue suspensa em Manaus até o dia 30 de setembro. A medida vale tanto no Centro da capital quanto no bairro Vieiralves, onde o sistema já estava em funcionamento desde o começo do ano.

De acordo com a Prefeitura de Manaus, a cobrança no sistema foi decretada no mês de março, por conta da pandemia de Covid-19. A doença já infectou mais de 120 mil pessoas no Estado, até domingo (30).

A suspensão da cobrança no serviço vem sido prorrogada desde março. A Prefeitura cita que a medida se deu pela necessidade do emprego urgente de ações de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, a fim de evitar a disseminação da Covid-19.

Atualmente, o serviço oferta 3.323 vagas, sendo 2.694 vagas na área central de Manaus e outras 629 no conjunto Vieiralves, zona Centro-Sul da capital. O serviço é realizado pela empresa Consórcio Amazônia, Tecnologia de Trânsito da Amazônia SPE – Ltda., detentora da outorga do serviço, conforme contrato nº 014/2015 – celebrado com o município de Manaus.

Leia mais

Bebê declarado morto em maternidade de Rio Branco chora durante sepultamento e é levado às pressas para hospital

Matheus Valadares

Deputada bolsonarista acusa “Galinha Pintadinha” de ter conteúdo comunista

Matheus Valadares

Flamengo perde para o Fortaleza e desperdiça chance de assumir liderança do Brasileirão

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!