25.3 C
Manaus
23 de novembro de 2024
DestaquesPolícia

13 líderes de facções do AM serão transferidos para presídios federais

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou nesta segunda-feira (24) que o Amazonas vive uma crise na segurança pública. Segundo Dino, a Polícia Penal Federal vai transferir 13 presos ligados a facções dos presídios do estado para penitenciárias federais.

A declaração foi feita durante uma coletiva de imprensa, que abordou as investigações sobre a morte da vereadora Marielle Franco. “É que nós temos na Amazônia brasileira, especialmente no Estado do Amazonas, uma crise na segurança pública envolvendo disputas entre facções”, disse Dino.

O ministro afirmou que o governo federal vai transferir presos do sistema penitenciário estadual para o federal. Ele não especificou quais os nomes dos detentos.

“A expectativa da Polícia Pena Federal é de que haja a transferência de 13 presos faccionados, líderes de facções do Estado do Amazonas para o sistema federal”, afirmou.

Dino disse que a medida é necessária para garantir a segurança dos presos e das pessoas que trabalham nos presídios. Ele também afirmou que o governo federal está trabalhando para melhorar as condições das penitenciárias federais.

Visitas suspensas

As visitas aos presídios de Manaus estão suspensas desde o último dia 14 deste mês, medida valida por 30 dias. A suspensão ocorreu por conta de um atentando contra gerente do sistema prisional.

Leia mais

Polícia procura por homem suspeito de ameaçar e divulgar imagens íntimas da ex-namorada no AM

Marcilon Souza

Criminoso encapuzado rouba dois estudantes na Zona Norte de Manaus

Marcilon Souza

Motorista de APP fica ferido após acidente em avenida de Manaus

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais