29.3 C
Manaus
24 de novembro de 2024
DestaquesPolícia

Governo do RJ vai pagar R$ 5 mil por fuzil apreendido a policiais

O governo do Rio de Janeiro vai pagar um bônus a policiais civis e militares que apreenderem fuzis durante o serviço ou na folga remunerada. A medida consta em um decreto do governador Cláudio Castro (PL), publicado nesta segunda-feira (21) no Diário Oficial do Estado, e estabelece que os agentes receberão R$ 5 mil para cada fuzil apreendido.

De acordo com a norma, o bônus será pago também para os agentes que apreenderem adolescentes em conflito com a lei que estiverem com a arma ao serem capturados. A premiação, porém, não será válida para os policiais que estiverem afastados disciplinarmente do trabalho enquanto durar o período de afastamento.

Segundo o texto do decreto, o valor do bônus será acrescido ao pagamento dos policiais e pago ao final do semestre em que for emitido o respectivo laudo pericial da arma apreendida. Em uma publicação feita nesta segunda em seu perfil na rede X, antigo Twitter, o governador Cláudio Castro afirmou que a medida faz parte do plano de redução da letalidade policial.

– Essa é mais uma ação estratégica para atender o plano de redução da letalidade policial por parte do Estado do Rio de Janeiro. Apenas neste semestre, as forças de segurança alcançaram a incrível marca de 366 fuzis apreendidos – declarou.

Leia mais

Programação natalina da Prefeitura de Manaus tem Casa do Papai Noel, chuva de neve, túnel de luzes e enfeites na Ponta Negra

Central de Jornalismo

Suspeito de ameaçar divulgar imagens íntimas da ex-companheira é preso

Marcilon Souza

Criminosos fazem arrastão e trocam tiros com a polícia no centro do Rio

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais