29.3 C
Manaus
2 de maio de 2024
BrasilDestaques

Ex-patroa da mãe de Miguel presta depoimento à polícia

A primeira-dama da cidade de Tamandaré (PE), Sarí Corte Real, compareceu em uma delegacia do Recife, capital de Pernambuco, no início da manhã desta segunda-feira (29), para prestar depoimento na investigação sobre a morte do menino Miguel, de 5 anos, filho de sua ex-empregada doméstica, Mirtes Renata. Era Sarí quem cuidava da criança quando ela caiu do nono andar de um edifício no Centro do Recife.

A primeira-dama chegou na delegacia antes das 6h desta segunda, acompanhada pelo marido, pelo motorista e um advogado. Logo depois, mais dois advogados chegaram ao local. Nenhum deles falou com a imprensa. No dia em que o menino caiu, Sarí foi autuada em flagrante por homicídio culposo, pagou fiança e responde em liberdade.

Sarí foi autuada após imagens do circuito interno do prédio mostrarem que a ex-patroa parece mandar o garoto sozinho, no elevador, para andares superiores, enquanto ele perguntava pela mãe, que tinha descido para passear com os cachorros de Sarí. A perícia apontou que Miguel caiu de uma altura de 35 metros, no dia 2 de junho.

Além da primeira-dama, já prestaram depoimento a mãe do menino, Mirtes Renata, que foi à delegacia no dia do fato e no último dia 25 de junho. A avó materna da criança, Marta, também esteve na delegacia.

A Polícia Civil também já ouviu depoimentos de Tomaz Silva, gerente de operações do Pier Maurício de Nassau, edifício onde ocorreu o acidente, e de Eliane Lopes, manicure que estava no apartamento de Sarí no momento em que Miguel caiu.

O ex-síndico do prédio e o porteiro foram ouvidos. Na ocasião, o ex-síndico Carlos Lopes relatou que o prédio seguia todas as normas de segurança necessárias. A Polícia Civil informou que deve se pronunciar sobre o caso ao final das investigações. O inquérito tem duração de 30 dias, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

Leia mais

Helicóptero Koala tenta fazer resgate no Rio Grande do Sul, mas pior acontece

Marcilon Souza

Homem é preso por estuprar e engravidar criança de 10 anos em Manacapuru

Marcilon Souza

Câmera de prédio flagra estupro contra cozinheiro no interior de SP

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais