O Santos venceu o Vasco neste domingo, 1, em jogo tido como decisivo na briga para não cair pelo Campeonato Brasileiro. Com resultado definido ainda no primeiro tempo, os gols foram marcados por Marcos Leonardo duas vezes, Thomás Rincón e Soteldo, além do desconto de Vegetti, que deixou o placar definido em 4 a 1.
O início de jogo mostrava muita tensão dos dois lados, mas que logo passou quando o camisa 9 do Peixe começou a aparecer e fez toda a diferença. Marcos Leonardo chegou antes do que Puma Rodríguez na bola e foi derrubado dentro da área, que resultou em pênalti marcado, que o próprio atacante cobrou e abriu o placar.
Com isso, o Cruzaltino passou a crescer no jogo, e chegou ao empate em contra-ataque fulminante que terminou com Veggeti completando passe de Pec. Mesmo assim, a igualdade fez com que o Santos voltasse a ficar melhor no confronto, e em pouco mais de 1 minuto os mandantes fizeram dois gols que definiram o confronto de vez, com Rincón e ML novamente.
Com esperança de reagir, o Vasco fez mudanças, mas não foi o suficiente nem para voltar a ser melhor e ter o controle da partida. Desta forma, o Santos seguia dominando as ações e tendo as melhores oportunidades. Isso aumentou ainda mais quando um drible de Soteldo irritou Sebastian, começou uma confusão e fez com que Medel e Lucas Lima fossem expulsos.