28.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024
BrasilDestaques

Juiz é assassinado em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco

Foto: Divulgação

O juiz Paulo Torres Pereira da Silva, de 69 anos, foi morto na noite desta quinta-feira (19). O assassinato aconteceu em Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana de Recife (PE). Não há informações sobre a motivação do crime e nem sobre os suspeitos.

A morte do magistrado foi lamentada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE), Ministério Público de Pernambuco (MP-PE) e pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso.

Silva atuava na 21ª Vara Cível da capital pernambucana. Ele era conhecido como Paulão e atuava na função havia 34 anos, segundo o Tribunal. O magistrado também já havia atuado como desembargador substituto.

O TJ-PE disse que “está entrando em contato com as autoridades policiais” do estado e que prestará todo o apoio necessário para que o caso seja elucidado rapidamente, com identificação e responsabilização dos criminosos.

A assessoria do TJ-PE disse  que vai acompanhar as investigações de perto, esperando que os culpados sejam encontrados e responsabilizados.

Em nota, Barroso chamou o assassinato de “covarde”. Ele também disse que já entrou em contato com o presidente do TJ-PE, cobrando celeridade nas investigações e resolução do caso para punição dos culpados. “O Conselho Nacional de Justiça [CNJ] acompanhará os desdobramentos para garantir que a Justiça seja feita. Em nome do Poder Judiciário, presto solidariedade à família e aos amigos”, escreveu.

O Ministério Público do estado também se solidarizou aos familiares em nota.

Leia mais

Mulher de 36 anos é morta a tiros em Manaus; marido é principal suspeito

Marcilon Souza

Oportunidade: Sine Manaus divulga 320 vagas de emprego disponíveis nesta sexta-feira (22)

Marcilon Souza

Rússia ataca Ucrânia com míssil intercontinental criado para guerra nuclear

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais