Júlio César Sales Soeiro, de 23 anos, natural de Rondônia, serviu ao Exército do Brasil, no Amazonas, por um ano e meio e é mais um brasileiro morto na Guerra da Ucrânia. A vítima atuava como voluntário na guerra e foi atingido por um míssel, na última terça-feira (14). A informação foi confirmada ao UOL pela irmã de Júlio, Juliana Sales.
A morte aconteceu na região de Avdiivka, quando Júlio estava com um grupo de militares. A informação chegou aos familiares do voluntário na guerra através de um amigo do jovem, que também disse não ter sobrado nenhuma parte do corpo da vítima.Até o momento, a irmã de Júlio disse não ter recebido assistência do governo brasileiro.
Antes de se mudar para o exterior, Júlio morava com a família em Machadinho D’Oeste (RO). No Amazonas, o jovem durou um ano e meio no Exército do Brasil, mas foi dispensado após servir como recruta na cidade de Humaitá. Segundo a família, seu sonho de infância era ser um soldado.
No ano passado, o jovem foi à França em busca da carreira militar na França, mas, sem sucesso, decidiu se alistar na guerra da Ucrânia. Ao UOL, Juliana disse que seu irmão morreu como um herói quando tentava salvar um amigo ferido em combate. Ela também lamentou não ter se despedido do jovem