25.3 C
Manaus
22 de novembro de 2024
CidadeDestaques

Feirantes que tiveram boxe perdido em incêndio terão auxílio

Fotos – João Viana/Semcom

A Prefeitura de Manaus vai pagar um auxílio de R$ 12 mil aos feirantes que perderam seus boxes no incêndio ocorrido na Feira do Santo Antônio, na zona Oeste de Manaus, no último dia 4 de dezembro. O valor será pago em seis parcelas de R$ 2 mil cada, conforme determina a Lei nº 3.227, de 15 de dezembro de 2015.

Ao todo, 19 boxes foram atingidos pelo fogo. Segundo a Prefeitura, 12 foram totalmente destruídos e sete apenas parcialmente. Segundo a lei, o auxílio deverá ser pago a partir deste mês de dezembro ou em data definida pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação.

A lei não estabelece o número de feirantes beneficiados, mas determina critérios para a concessão do auxílio. Os candidatos deverão ter sede na cidade de Manaus, ser maior de 18 anos e apresentar documentos solicitados pela secretaria.

O dinheiro sairá do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq) e será depositado diretamente na conta bancária do contemplado informada no processo de validação do benefício.

A Feira do Santo Antônio tinha 200 boxes. Com exceção dos 19 atingidos pelas chamas, a estrutura do centro de comercialização de alimentos não foi afetada.

Confira a decisão na íntegra:

Leia mais

VEJA: Suposto amigo ex3cut@ homem a tiros dentro de táxi em Iranduba

Matheus Valadares

Inter supera Vasco em luta por vaga direta para a Libertadores

Matheus Valadares

Jojo Todynho vira “mãe à distância” e bancará jovem angolano até o ensino superior

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais